LIVE IN LEVII’S: uma história em 4 capítulos com a Beyoncé

Quando Beyoncé lançou a faixa “LEVII’S JEANS” em seu álbum Cowboy Carter, ninguém podia imaginar que seria o pontapé de uma das campanhas mais emblemáticas dos últimos tempos. Mas foi exatamente isso: de um verso musical nasceu uma narrativa visual com quatro capítulos, cada um reiinventando clássicos da Levi’s® com a estrela pop no papel principal.

Beyoncé e o “REIIMAGINE” da Levi’s®

A campanha foi dividia em 4 capítulos (ou iv acts se você quiser entrar no clima dos álbuns Act I: Renaissance e Act II: Cowboy Carter) que homenagearam campanhas icônicas da Levi’s®, a ideia era “reiimaginar” a história e o legado da marca a partir da ideia da música Live in Levii’s. E cada act tinha peças exclusivas da coleção com a Queen Bey, tá?!

Capítulo 1: Launderette

DOIS iiS, DOIS ÍCONES. A abertura da campanha, Capítulo 1: Launderette, foi uma homenagem direta ao famoso comercial de 1985 da Levi’s®, que trouxe “I Heard It Through the Grapevine” de volta às paradas. 

No vídeo de lançamento, Beyoncé surge numa lavanderia, de jeans e chapéu de cowboy, ela veste os jeans com uma dose poderosa de autoconfiança, como se o uniforme americano fosse aquilo que melhor expressa autenticidade e orgulho. O que, caso você não saiba, é a proposta da Levi’s desde que a marca passou a ser símbolo cultural e fashion.

Capítulo 2: Pool Hall

No segundo capítulo, Inspirado no icônico comercial Pool Hall de 1991 que foi estrelado pela banda britânica The Clash, somos transportados para um cenário de sinuca com alto estilo, que mistura a sinuca com o glamour da moda. Beyoncé, em um conjunto completo de denim cravejado de cristais, enfrenta com confiança um “pool shark” vivido por Timothy Olyphant. 

A cena mistura sensualidade, competição e originalidade, reinventando com ousadia e brilho o clássico “Canadian Tuxedo”. E a ideia por trás dessa releitura foi a de nos convidar a olhar o mundo de novas maneiras, celebrando estilo, cultura e música, e despertando o ícone que existe em cada um de nós.

Capítulo 3: Refrigerator

O terceiro capítulo é inspirado na versão icônica de 1988 de “Refrigerator”, transformando esse ato da campanha em praticamente um mergulho no túnel do tempo do marketing da Levi’s®. No anúncio original, um jovem entrava em uma cozinha, abria a geladeira e tirava seus jeans de lá. Sim, de dentro da geladeira e isso porque antigamente existia um truque que brincava com a ideia (real, aliás) de que colocar o jeans no frio ajudava a mantê-lo “fresh” sem precisar lavá-lo com tanta frequência, preservando cor e textura.

Na releitura com Beyoncé, essa cena muda de figura, mas ainda mantendo a estética oitentista . Em uma lanchonete estilo diner americano, a presença da Beyoncé insere elementos da sua própria narrativa visual do Cowboy Carter: iluminação dramática, figurino com corte impecável e um toque de glamour que transforma até uma simples ida à geladeira em um momento icônico. 

Capítulo 4 The Denim Cowboy

O quarto e último capítulo, “The Denim Cowboy” é o gran finale, cinematográfico e cheio de simbolismo. Aqui, a estética do Velho Oeste encontra a força contemporânea das mulheres, subvertendo o arquétipo clássico do cowboy solitário.

Segundo Kenny Mitchell, CMO global da Levi’s, esse capítulo não é apenas o encerramento da campanha, ele é o ápice de uma colaboração que desde o início se propôs a reinterpretar e reinventar o clássico. Aqui, a marca e Beyoncé colocam as mulheres no centro da história, reforçando que o jeans não é apenas um item de vestuário, mas também um símbolo cultural que se molda e evolui com quem o veste.

ISSO É LEVI’S®: JEANS E ROUPAS COM UM LEGADO HISTÓRICO

As criações Levi’s® sempre se distinguiram pela qualidade excepcional, acompanhadas de valores bem definidos que construíram um legado dentro da indústria da moda. Graças a isso, inúmeros sucessos aconteceram e nasceram ícones que continuam sendo uma referência até hoje.

Quem não reconhece a Levi’s® Jeans? Desde que inventamos o primeiro “Blue Jean” em 1873, as calças jeans estão por aí e se tornaram um item básico do guarda-roupa.

Criações que vieram para ficar e que estão em constante e permanente evolução. É o caso das jaquetas jeans, clássicas e atemporais, sempre modernas e passadas de geração em geração.

Se falamos de ícones, podemos citar o 501® Original Jeans, o 501® Shorts ou o Western, uma distinção dentro das camisas denim, com detalhes vintage que evocam a nossa história e sempre versáteis, capazes de combinar com todo o seu armário.

Somos líderes globais em Men’s Jeans e Women’s Jeans, com mais de 500 lojas em todo o mundo e presença em mais de 100 países. No entanto, a nossa oferta não se limita ao icónico denim Jeans, temos roupa de homem autêntica e roupa de mulher inovadora, pronta para continuar a criar histórias e a acompanhá-lo no seu dia a dia.

Como aspecto essencial da nossa marca, ao vestir uma peça Levi’s®, você pode ter certeza de que está em sintonia com nossos valores e convicções. Para apoiar também as mudanças que consideramos diariamente, como a redução do impacto industrial e a preocupação com a proteção do meio ambiente.

Queremos um mundo melhor de mãos dadas com uma produção responsável. Um de nossos mantras é “Compre melhor. Use mais.” Sem dúvida essa frase resume nossa identidade, ao oferecer produtos sustentáveis ​​com qualidade Premium e máximo estilo. Continue navegando em nosso site, escolha melhor e faça parte da grande história da Levi’s®.